
O 26.º álbum de estúdio dos Sparks, “The Girl Is Crying In Her Latte”, acaba de estar disponível. O álbum assinala o primeiro lançamento dos Sparks pela Island Records em quase cinco décadas e inclui novas canções intrigantes como o tema que dá título ao disco, a canção direcionada para as rádios "Nothing Is As Good As They Say It Is", "Veronica Lake" e "Mona Lisa's Packing, Leaving Late Tonight”, canções que mais uma vez exibem a capacidade aparentemente incessante dos Sparks de criar histórias completas e intrincadamente detalhadas dentro de temas pop perfeitos de três minutos e meio.
Todas estas canções são caracteristicamente intemporais e inequivocamente modernas, uma vez que “The Girl Is Crying In Her Latte” afirma que, depois de mais de meio século a criar obras-primas, os Sparks permanecem inimitáveis, engenhosos e, como sempre, totalmente únicos. O álbum é descrito por Ron e Russell Mael como um disco que é "tão ousado e intransigente quanto qualquer coisa que fizemos noutra época ou em qualquer momento da nossa carreira".
Os Sparks iniciaram recentemente uma digressão mundial de promoção a “The Girl Is Crying In Her Latte”, que vai passar por Portugal, pelo festival Primavera Sound Porto, no dia 10 de junho.
“Estamos entusiasmados por voltar à estrada e poder partilhar a nossa alegria com tantos fãs dos Sparks em todo o mundo”, dizem os Sparks.