Norah Jones canta Leonard Cohen com uma nova versão apaixonada deSteer Your Way, uma canção que surgiu no álbum final do lendário compositor, You Want It Darker. “Adorei cantar esta canção porque é mais recente, mas tem todas as qualidades de algumas das suas canções clássicas mais antigas”, diz Jones. É o último single de Here It Is: A Tribute to Leonard Cohen, um álbum notável Apor Larry Klein que apresenta uma extraordinária formação de vocalistas a interpretarem as canções profundas de Cohen. Os singles lançados anteriormente incluem Coming Back To You por James Taylor e Famous Blue Raincoat pelo cantor Nathaniel Rateliff.

Here It Is também inclui contribuições de Peter Gabriel, Gregory Porter, Sarah McLachlan, Luciana Souza, Iggy Pop, Mavis Staples e David Gray. Os vocalistas são acompanhados por uma banda excecional constituída pelo saxofonista Immanuel Wilkins, pelo guitarrista Bill Frisell, pelo guitarrista de pedal steel Greg Liesz, pelo pianista Kevin Hays, pelo organista Larry Goldings, pelo baixista Scott Colley e pelo baterista Nate Smith. O álbum é editado no dia 14 de outubro e está disponível em regime de pré-venda em vários formatos: vinil colorido, vinil preto, CD e download digital.
“Leonard Cohen era um amigo desde 1982, mais ou menos, e nos últimos 15 anos da sua vida, tornou-se um amigo próximo”, diz Klein. “Ele foi possivelmente o amigo mais sábio e engraçado que tive, e alguém de quem gostei muito, em todos os sentidos. Depois dele ter morrido, vi-me a fazer versões das suas canções com outros artistas com quem estava a trabalhar. Uma razão, é claro, é que as canções são muito boas, mas a outra razão foi que isso ajudou a mantê-lo à minha volta.”
Klein decidiu criar um álbum de canções de Cohen, juntando cantores de diferentes géneros com uma banda excecional de músicos ancorados no jazz – ou, como o próprio diz, “um grupo dos músicos mais prescientes e visionários no mundo do jazz".
As 12 canções do álbum apresentam uma variedade de composições de Cohen, com canções retiradas da sua aclamada estreia em 1967, Songs of Leonard Cohen, até seleções do seu último álbum, You Want It Darker, lançado poucos dias antes da sua morte em 2016. O alinhamento abrange alguns dos seus clássicos mais conhecidos e temas menos familiares, todos com nova vida através de arranjos e interpretações profundas e inesperadas. Este projeto é, em última análise, uma reminiscência do conceito que guiou a produção de Klein do álbum de 2007 de Herbie Hancock, River: The Joni Letters, que ganhou o GRAMMY de Álbum do Ano (e no qual um dos cantores em destaque foi, de facto, Leonard Cohen).
“Foi uma experiência muito gratificante recontextualizar estes poemas e lançar uma luz diferente sobre eles”, continua Klein. “Espero que esta linguagem musical que desenvolvemos juntos, o contexto em que colocámos estas coisas, faça com que as canções se conectem com as pessoas de uma nova forma.”