
Em cena, um set de filmagem aguarda a gravação do episódio piloto de uma série. Está muito calor. Ação, Casa e Corpo compõem o leque sensacionalista, com vista a captar, sofregamente, a atenção do espectador. Um guião que deriva da Casa de Bonecas de Ibsen, uma narrativa que se derrete, diluída entre o sonho e a ilusão coletiva. A personagem sabe que se não causar empatia, se não convencer, morre. O ator sabe que a estrutura estandardizada, onde se insere, o redefine e oprime. O espectador saberá que assiste a vários campos de ação sobrepostos, que tendem a manipulá-lo.
FORA DE CAMPO recupera os mecanismos das séries televisivas mais comuns, para discursar sobre poder, arquitetura e emancipação. Afinal, a nossa história é feita de dramas.
FORA DE CAMPO do coletivo SillySeason no dia 21 de Novembro, próxima segunda-feira, às 21h30 no Coliseu do Porto. Um espectáculo de teatro inserido na programação do festival Porto/Post/Doc.
https://www.coliseu.pt/evento/20221121-fora-de-campo
Criação e Direção: Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva, Ricardo Teixeira
Interpretação: Ana Moreira, Cátia Tomé, Érica Rodrigues, Ivo Saraiva e Silva, Ricardo Teixeira, Sérgio de Brito, Vítor Silva Costa
Participação Especial: Duplo
Direção de Vídeo: João Cristóvão Leitão
Operação de Vídeo: João Lobo, Marta Ribeiro
Investigação e Documentação: Telma João Santos
Cenografia: SillySeason
Execução Cenográfica: José Galamba – Décor Galamba
Figurinos e Adereços: SillySeason, Inês Ariana
Música: Ricardo Remédio
Apoio ao Movimento: Rodrigo Teixeira
Cabelos: Tomás Vohlgemuth
Desenho de Luz: Manuel Abrantes
Som: João Gomes