
O filme “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo” protagonizado por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves está a ser um sucesso internacional, com exibições na Bélgica, Luxemburgo e Suíça.
Está já na terceira semana consecutiva de exibição no Luxemburgo, em duas salas do maior exibidor do país, o Kinepolis. O filme português chega agora à Bélgica e à Suíça, sendo que no último país irá estar em cinco cidades: Genebra, Friburgo, Lugano, Basileia e Zurique.
Em Portugal, esta comédia já foi vista por mais de 310 mil pessoas e ainda se mantem em exibição, três meses depois da estreia, a 11 de Agosto, sendo um recordista de bilheteiras. Já é o 4º filme português mais visto, desde que há registos oficiais.
É de realçar que, até Setembro de 2019, tinham ido 11,5 milhões de espectadores ao cinema, enquanto em período homólogo deste ano, apenas 6,7 milhões de pessoas tinham ido ao cinema.
João Paulo Rodrigues e Pedro Alves voltam a dar forma às personagens “Quim” e “Zé” no mais recente filme “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo”.
“Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo” é a sequela do sucesso de 2013 – “7 Pecados Rurais”, aquele que foi o último filme realizado por Nicolau Breyner e que levou cerca de 325 mil espectadores ao cinema, sendo o 3º filme mais visto de sempre no nosso país, desde que há registos oficiais.
Para além do protagonismo da maior dupla de humor portuguesa, o filme conta com um elenco de luxo e nomes como Sofia Ribeiro, Rui Unas ou Júlia Pinheiro, naquela que é a sua estreia na sétima arte e, ainda, Diana Nicolau, Carla Andrino, Rui Mendes, entre outros.
A autoria é de Miguel Cadilhe, com argumento de Frederico Pombares e Henrique Dias.